Um caminhoneiro, de 30 anos, morreu por volta das 20h dessa quarta-feira (22), após um acidente ocorrido no km 437 da BR-262, município de Nova Serrana/MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sacos de cimento se soltaram de um caminhão em movimento e caíram no asfalto, geraram uma nuvem de poeira que dificultou a visibilidade no local.
O motorista de uma carreta bi-trem tanque, transportando álcool, que seguia atrás reduziu a velocidade, porém, o condutor de um caminhão, carregado com alho ensacado, que o seguia não teve tempo de fazer o mesmo e colidiu violentamente na traseira da carreta.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local; ele foi identificado como Layon Hermenegildo Batista de Oliveira, natural de São Gotardo com residência no distrito de Guarda dos Ferreiros. Layon deixa dois filhos, ainda crianças, e uma mulher.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou completamente interditada durante 9h, para transbordo do etanol, ocasionando cerca de quatro quilômetros de congestionamento. Já a Triunfo informou que apenas uma das faixas estava liberada na manhã desta quinta-feira (23). Os bombeiros acrescentaram que foi necessária a ação de transbordo da carga da carreta para a retirada da vítima das ferragens. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Nova Serrana onde permanecia até às 10h38 desta quinta sem previsão de liberação e será velado na Casa Velório em Guarda dos Ferreiros.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.